domingo, 17 de junho de 2018

Empiricus e seu Marketing abusivo!

 Todo dia pela manhã ao acordar confiro meus emails, é uma das primeiras atividades que eu realizo, incrivelmente tenho pelo menos 1 da empiricus, me orientando a pagar para descobrir quais são as 4 ações que vão "bombar" no mês, ou dizendo que o bitcoin está no preço ideal para a entrada, entre outros milhares de emails com diferentes temas e propostas, mas sempre com um ar persuasivo, que incentiva o indivíduo a seguir as dicas de compra da empresa.


  Como eu particularmente prefiro pesquisar e investir por conta própria, descadastrei meu email do site da empresa, acreditando que os mesmos iriam me deixar em paz. Não foi bem o que aconteceu, agora eu recebo mais emails de contas diferentes com os mesmos assuntos, lotando a caixa de entrada com um material que eu não tenho o menor objetivo de consumir.

  Vejo este tipo de propaganda persuasiva e abusiva como extremamente prejudicial à evolução da mentalidade social em relação aos investimentos em geral. Afinal pelo que tenho observado, a empresa se preocupa muito pouco em divulgar informações que criem a mentalidade do investidor, do longo prazo, daquilo que realmente tem "valor real", que é o conhecimento sobre o tema e a criação da mentalidade da educação financeira.

  Aqui na blogosfera vemos inúmeros bons artigos sobre os mais variados tipos de investimentos, sempre com um tom de aprendizado e transmissão de conhecimento para qualquer leitor, entretanto raras são as vezes que vemos indicação do tipo "compre XX e ganhe XX..." ou " como ganhar XX% em X dias". Essa mentalidade de não fazer indicação é unanime entre todos os blogs que acompanho, o habito de transferência mútua de conhecimento e experiências que acaba gerando conhecimento e agregando Valor aos que estão dispostos a aprender, no final das contas agregar valor na vida das pessoas é o que realmente importa e a blogosfera faz isso muito bem.

  Bons investimentos a todos os amigos e uma boa Copa ;D


2 comentários:

  1. Olá EdM,

    Essa Empiricus é bem chata mesmo. Enche o saco o tempo todo quando vou assistir a um vídeo no Youtube. Só propaganda enganosa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o marketing que a Empiricus faz é ridículo, gera um desserviço de educação financeira com esses papos de "criptomoeda que vai bombar em 2018", "ação que vai valorizar 10.000%", etc.

    ResponderExcluir