sábado, 12 de maio de 2018

Breve apresentação

Olá amigos da Finansfera!

Comecei o blog sem dizer quem sou e o que faço da vida, então acho que os futuros leitores desse blog gostarão de saber que existe um "ser humano" por trás dos dados e etc que eu vou colocar aqui.



Atualmente tenho 23 anos, namoro e sou militar do EB, de carreira, mas ainda em formação. Comecei a investir no mês de janeiro de 2018, antes disso apenas guardava um pouco do que ganhava (quando guardava).

Acompanho diversos blogs aqui da finansfera desde que os descobri, por volta do início do ano passado (2017), ler os fechamentos mensais, artigos e demais posts sobre assuntos diversos me motivou a montar meu próprio blog, e ter contato mais próximos com os vários membros dessa comunidade.

Comecei a estudar sobre formas de investimento por volta de 2015, quando um professor, (que veio a se tornar o maior exemplo real de sucesso financeiro que conheço pessoalmente) já milionário, deu uma pequena palestra indicando livros, artigos, cursos e dando exemplos pessoais de como vencer financeiramente. Nos apresentou a bolsa de valores, os títulos, Fiis, etc...

Em outros posts vou detalhar um pouco dos livros que li e em especial um curso que fiz que hoje é meu norte no mercado de ações. É praticamente um compilado desses livros todos.

O pequeno aporte mensal atual não reflete o aporte que pretendo, visto que assim que me formar vou ter melhores condições para investir e o crescimento tende a ser mais rápido.

Atualmente minha carteira está concentrada inteiramente em RV (Ações e Fiis) mas no futuro pretendo deixar minha carteira no 50/50.

Todos os investidores que chegarem até este blog, saibam que são bem vindos, fiquem a vontade para comentar minhas decisões na formação de carteira e opiniões que possivelmente possa vir a divulgar.

Forte abraço aos amigos leitores e bons investimentos a todos nós!

5 comentários:

  1. Olá, camarada!
    Como irmão de farda, fico feliz de ver sua preocupação em se tornar independente financeiramente desde a formação!
    Particularmente só comecei a focar intensamente nisso nos últimos cinco anos, já com meus trinta anos. Tenho certeza que esses quase dez anos a mais no acúmulo de capitais e, principalmente, de conhecimento, vão te garantir sucesso e o principal, a meu ver: LIBERDADE!
    Boa sorte e fé na missão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá libertas, realmente a liberdade é o farol do processo, bons investimentos pra nós!!!!

      Excluir
  2. Boa sorte nos seus investimentos amigo! Ia lhe indicar pra seguir Hank investidor pq ele tb é militar, mas já vin que vc está seguindo, muito bom ver um jovem já com pensamento de longo prazo. Grande abraço

    ResponderExcluir