terça-feira, 29 de maio de 2018

Minha experiência com entrega internacional/ correios.

  Bom dia aos amigos leitores, particularmente nunca tinha tido motivos para reclamar dos correios, embora ouvisse diversos amigos e conhecidos criticando os serviços de entregas e etc...


  No dia 24/11/2017 comprei um celular (Xiaomi Mi6), por meio do site Banggood, num valor relativamente barato pelas configurações e reviews que vi do celular. Se comparado com o valor que o mesmo celular é vendido aqui no Brasil, no mercado livre, acabei economizando 1000 reais.O produto saiu da Bélgica no dia 05/12/17 chegando em Curitiba em 22 janeiro.

  Até ai tudo bem, tudo dentro dos prazos esperados e estipulados pela empresa. Chegando em Curitiba, logicamente o celular foi encaminhado para "análise", achei que ia ser taxado em alguma coisa, mas por sorte não fui, foi até rápido, 1 semana depois o celular tinha sido liberado para entrega em até 40 dias úteis.

  Aí é que as coisas ficam sinistras, hahaha, o produto demorou 48 dias corridos para vir da Bélgica até Curitiba, equivalente a alguns milhares de Km, e a partide de Curitiba os Correios me estipulam um prazo de até 40 dias ÚTEIS? Isso daria 2 meses, pouco mais, pouco menos.

  Fiquei um pouco triste com esse prazo, achei que por volta da segunda semana de fevereiro já teria o telefone em mãos. Fevereiro termina, com ele março também, o prazo chega, passa, e nada, 0 atualizações por parte dos Correios, nem mesmo uma explicação para tanta demora, abril começa, termina e nada do celular. Confesso que fiquei sem esperanças, achei que ia perder dinheiro e ter uma daquelas histórias inacreditáveis de jornal " Homem recebe encomenda dos correios 2 anos depois". Eis que para minha surpresa, no dia 28 de Maio o telefone chegou, intacto, para minha felicidade.

  Confesso que de agora em diante vou pensar bem antes de fazer qualquer encomenda internacional, é muita raiva e incerteza trabalhar com essa empresa, por mais que você não precise do produto de imediato, o fato de estar pagando por algo e não ter ideia se vai chegar, se não vai se extraviado ou roubado na estrada desmotiva muito.

  E você amigo leitor, já passou por alguma situação parecida? Se alguém tiver alguma dica de importador eu gostaria de ouvir, tem muita coisa boa e bem mais barata para ser importada, mas com toda essa demora fica difícil.

  Grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário